Escolas e Grupos Day Camp e Acampamento

Os programas desenvolvidos na Toca da Raposa tem como objetivo educar para a conservação e preservação da natureza: fauna e flora, bem como a valorização da responsabilidade sócio ambiental. Oferecemos day camp e o acampamento com diferentes temas e atividades para as crianças a partir dos 03 anos.

Índios do Xingú

O Intercâmbio Cultural Índios do Xingu – etnia Kuikuro – MT, tem o objetivo de mostrar sua cultura e comercializar seu artesanato.

O encontro na Toca da Raposa entre nossa sociedade e os povos indígenas, em especial os do Alto Xingu, visa compartilhar seus conhecimentos e hábitos reforçando o valor da Cultura Indígena tanto para os índios quanto para os visitantes.

Desta forma, a ação vem promovendo desde o ano de 1995 a difusão dessa riqueza cultural gerando recursos para a sua auto sustentação através da venda do artesanato, permitindo assim que o índio viva em sua comunidade preservando sua identidade e sua cultura.

O Parque Indígena do Xingu, maior referência da diversidade cultural e ambiental do nosso país, é considerado pela Unesco o mais belo mosaico linguístico cultural das Américas. É composto por 16 etnias e está localizado ao norte do estado do Mato Grosso na porção Sul da Amazônia Brasileira, no coração do Brasil.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
VEJA MAIS DETALHES

Foi fundado no ano de 1961 através da iniciativa dos indigenistas Claudio, Orlando e Leonardo Villas Boas. Cinquenta anos depois, o mundo não indígena alcança o Xingu por todos os lados sem descanso. Fazendas cercam suas terras, estradas ligam as aldeias às cidades da região, a televisão já está em muitas ocas, os jovens querem estudar, assalariar-se e dominar a magia do dinheiro. Neste contexto os mais velhos temem perder aquilo que se sedimentou ao longo dos séculos e que faz a beleza e especificidade Xinguana, justamente aquilo que eles reconhecem como tisuguhutue “o nosso costume” e tisakisú “a nossa palavra”.

… O índio só pode sobreviver dentro de sua própria cultura, pois o que proporciona a coesão entre os membros da etnia é o seu comportamento dentro da aldeia. Este é o seu mundo Religioso, Mítico e Mágico. No momento em que o índio não crê mais nisso, deixa de ter motivação para a sua sobrevivência; esfacela-se como povo e desaparece.  - Orlando Villas Boas

Os Kuikuros, umas das 16 etnias que integram o parque indígena do Xingu, irão mostrar na aldeia cenográfica da Toca da Raposa sua cultura – danças, cantos, rituais, máscaras, adornos plumários, pintura corporal, utilização do arco e flecha, preparo do peixe e do biju e comercializar sua arte. Exposição e venda de seu artesanato – colares de caramujo, redes de buriti, esteiras, bancos, cerâmicas, brinquedos e outros.

A apresentação dos indígenas para visitantes acontecerá nos finais de semana e feriados no período de 03 de Abril a 22 de Maio. Para escolas e grupos durante todo o período.

Folclore na Toca

“Cultura popular contada de boca em boca, reinventada pelo povo através dos tempos.” Que tal entrar nessa ciranda e saber um pouco mais sobre essa criação anônima e coletiva que tem o tamanho do infinito?

Saiba nos detalhes informações a respeito de tudo o que oferecemos aqui na Toca da Raposa para que o Folclore Nacional não suma junto com o tempo. As gerações de amanhã conhecerão estórias contadas pelos nossos antepassados e que percorrem o imaginário até os dias de hoje.

COISAS DA TOCA

A Toca da Raposa possui uma pequena loja com lembrancinhas do Folclore. Valores a partir de R$ 10,00. A venda destes produtos é destinada ao Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
VEJA MAIS DETALHES

LIVRO GIGANTE DO SÍTIO

As Histórias, as Lendas e os Contos dos escritores como Luís Câmara Cascudo e José Bento Monteiro Lobato ganham vida através dos personagens encantados que habitam esse livro.

“ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar.”  - Monteiro Lobato

 

CASA DE PAU A PIQUE ou CASA DE ENCHIMENTO

A convite do Tio Barnabé, vamos conhecer sua casa e ouvir seus “causos”, suas Crendices e Superstições. “Quem conta um conto aumenta um ponto”, diz a sabedoria popular. Não é sábio, porém, duvidar das Histórias que o Tio Barnabé conta.

 

MITOS QUE VÊM DA MATA

Curupira, Lobisomem, Caipora, Iara, Cuca, Mula sem Cabeça, Papa Figo, Mulher do Saco, Pé de Garrafa caminham sorrateiramente por nossas matas e passam pelo sítio.

A presença do Saci está confirmada. A Iara, a Cuca e o Curupira talvez apareçam também.

Qualquer atrito de folha seca é razão para que os ouvidos fiquem atentos. Os seres da Floresta estão chegando.

 

COZINHA DO SÍTIO – QUITUTES DA TIA NASTÁCIA

“O doce perguntou pro doce qual era o doce mais doce, o doce respondeu pro doce que o doce mais doce é o doce de batata doce”.

Com a Tia Nastácia vamos aprender outros “ditos” populares, conhecer a história do doce Pé de Moleque e de outros doces caipiras com nomes esquisitos como APRESSADO, MATA FOME, FURUNDUM e o mais gostoso, provar seus deliciosos Bolinhos de Chuva também chamados de CUECA VIRADA.

Dá até água na boca…

 

LINGUAGEM FOLCLÓRICA

O que é? O que é? Uma caixinha de bom parecer… Que nenhum carpinteiro pode fazer?

Hoje a frase seria: Uma caixa com um belo design e a resposta é AMENDOIM.

Parlendas, Trava-Línguas, Provérbios, Adivinhas, Réplicas, Ditados Populares, Frases Feitas.

Se você não conhece essa Linguagem Folclórica aqui, junto com os moradores do sítio, é um bom lugar para você aprender.

 

BRINQUEDOS DO SÍTIO

Na Oficina do Lobato você vai brincar com Resta-Um, Bilboquê, Pião, Bola de Gude, Vai e Vem, Peteca, 5 Marias, Pega Vareta, Pé de Lata, Jogo da Velha e muito mais.

É sempre muito divertido!

 

BRINCADEIRAS NO SÍTIO

No Parque do Saci mais diversão:

Cama de Gato, Amarelinha, Rabo do Burro, Jogo da Velha, Pescaria, Ponte do Rio que Cai, Perna de Pau, Cabo Aéreo, Argola, Pé de Vento, Mão na Roda e com todo o grupo vamos montar uma gincana.

Corrida do Ovo, Corrida do Saco, Cabo de Guerra, Carrinho de Mão e Bexiga no Pé.

O PRÊMIO??? Os bolinhos de chuva da Tia Nastácia.

 

JARDIM DE CHEIRO

O vendedor de Raízes e Ervas está presente em todas as feiras públicas nas cidades do nosso país. Ele prepara remédios, garrafadas, banhos e explica como usar as ervas para fazer chás que curam.

As pessoas procuram o Raizeiro para preparar remédios que curam os males do corpo, da cabeça e do coração.

Os Raizeiros dizem que “no próprio mundo que Deus criou, tem remédio para tudo que o mal tocou”.

Vamos conhecer algumas ervas, sentir seu aroma e saber para que servem e como devem ser usadas.

Tio Barnabé vai preparar um delicioso chá digestivo de Capim Santo. Quem quiser pode experimentar!

 

BRINCADEIRAS DE RUA

Neste mundo a imaginação encontrou campo fértil. Brincadeiras eram inventadas e criadas na hora. Muitos jogos nasceram nas ruas em momentos de inspiração.

Batata Quente, Duro ou Mole, Corre Cotia, Cabra Cega, Boca de Forno, Barra Manteiga, Chicote Queimado, Chuta Lata, Mãe da Rua e Rouba Bandeira.

Você conhece essas brincadeiras?

 

LITERATURA DE CORDEL – XILOGRAVURA

O nome Literatura de Cordel provem de Portugal e data do século XVII. Esse nome deve-se ao Cordel ou Barbante em que os folhetos ficavam pendurados em exposição.

Nas páginas dos livrinhos de Cordel encontramos antigas histórias, que vieram migrando e sendo modificada ao sabor do contador local. Assim, os clássicos Contos de Fadas, as Fábulas de Esopo, os Contos de Animais Encantados, de Assombração, bem como os “causos” e “pelejas”, foram ganhando características muito peculiares na vez daquele que contava ou cantava as estrofes.

Conhecendo os textos desta literatura vamos aproveitar o canto e encanto desta tradição brasileira.

A Xilogravura é uma arte antiga e possibilitou as primeiras reproduções de imagens externas do cotidiano.

No Brasil a popularidade da Xilogravura cresceu quando passou a ser integrada à Literatura de Cordel devido à falta de recursos gráficos que os autores enfrentavam.

Vamos conhecer o material utilizado para esta arte e imprimir uma gravura.

A Literatura de Cordel para a Educação Infantil será mostrada através das Histórias de Sombra contadas e cantadas com todo o encanto que esta tradição literária apresenta.

 

OFICINAS PARA ACAMPAMENTO

  • Bichos de legumes
  • Barangandão
  • Pé de lata
  • Modelagem com barro

…acho que as crianças me condenam por uma coisa: que eu escrevi pouco para elas.  Podia ter escrito muito mais. “Eu perdi muito tempo escrevendo para gente grande”. - José Bento Monteiro Lobato

 

ROTEIRO – ESCOLAS

  • Trilha das Superstições – Gato Preto, Trevo de Quatro Folhas, Orelha Vermelha, Alho, Espelho Quebrado, Ferradura, Figa…
  • Higiene – Lanche
  • Divisão dos grupos através das Adivinhas Populares
  • Chegada na Terra do Sítio. Tio Barnabé ia conduzir os grupos
  • História no Livro Gigante – Era uma vez…
  • Cozinha do Sítio – Quitutes da Tia Nastácia
    • Trava língua
    • Parlendas
    • Frases Feitas
  • Casa de Pau a Pique – Causos do Tio Barnabé
    • Crendices
    • Provérbios
    • Mitos que vêm da Mata passam pelo sítio
    • “causos” – como pegar o Saci
  • Oficina do Lobato – Brinquedos do Sítio
    • Peteca
    • Pião
    • Bola de Gude
    • Resta-Um
  • Parque do Saci – Brincadeiras no Sítio
    • Amarelinha
    • Rabo do Burro
    • Cama de Gato
  • Higiene – Almoço
  • Visita do Saci.
  • Jardim de Cheiro – parada para o chá de Capim Santo preparado pelo Tio Barnabé
  • Literatura de Cordel – Xilogravura
  • Redondel – Brincadeiras de Rua
    • Batata Quente
    • Duro ou Mole
    • Corre Cotia
  • Higiene – Lanche da Tarde – Despedida

 

"Assim como é de cedo que se torce o pepino também é trabalhando a criança que se consegue boa safra de adultos." - Monteiro Lobato

Educação Ambiental

O programa desenvolvido na Toca da Raposa tem como objetivo educar para a conservação e preservação da natureza: fauna e flora, bem como a valorização da responsabilidade sócio ambiental.

O conhecimento adquirido pelo contato com a natureza é valorizado através de atividades lúdicas, que visam a melhoria da qualidade de vida.

Uma árvore não pode diretamente fazer um homem, apesar de colaborar na manutenção de sua vida.

Uma criança, um jovem, um adulto sensibilizado e estimulado, de posse de esmerado senso de observação e conhecimento acumulado, podem ajudar a fazer e manter uma floresta.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
VEJA MAIS DETALHES

Com a observação, terão a oportunidade de, junto à natureza, adquirir mais conhecimentos que ajudarão a formar, preservar e respeitar uma floresta.

Espaços da Educação Ambiental

  • Sala de Apoio – Materiais Biológicos, Animais Taxidermizados, Animais Fixados, Armadilhas usadas pelos traficantes, Material de Campo e outros
  • Espaço Educativo
    • Poluição do Solo, da Água e do Ar
    • Zoonoses – Bichos que vem do Lixo
    • Consumo Consciente – Reduzir, Reutilizar e Reciclar
    • Manutenção dos Recursos Naturais
  • Compostagem – reaproveitamento do Material Orgânico produzido na Cozinha do Criadouro
  •  Horta Orgânica – cultivada sem agrotóxicos
  • Trilhas Interpretativas em um Fragmento da Mata Atlântica
    • Observação direta da Floresta e de seus elementos
    • Observação de espécies da flora local ameaçadas de extinção: Samambaiaçu
  • Palmito Jussara
    • Temperatura e umidade dentro da Mata
    • Vestígios de animais que moram ou passam dentro da Mata
    • Diversidade da Flora em um quadrante de observação
    • Dispersão de Sementes

 

Atividades conduzidas por Biólogos e/ou Veterinários – para todas as idades

  • Água – Fonte de Vida
  • Piratas da Floresta – Tráfico de animais e plantas
  • Alimentação: qualidade e saúde
  • Detetives da Natureza
  • Adaptação dos Seres Vivos
  • Sustentabilidade

 

Espaços do Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres

  • Cozinha Animal – armazenamento e preparo dos alimentos: ração, frutas e outros 
  • Quarentena – local preparado para receber os animais que chegam ao Criadouro 
  • Sala de Recuperação – guarda os medicamentos e atende os animais doentes ou que precisam de cuidados especiais
  • Recintos – moradia dos animais que vivem no Criadouro oriundos do Tráfico, Maus Tratos, Redução de Habitat ou ainda de outros Criadouros ou Zoológicos. Esses animais não poderão voltar para a Natureza 
  • Cemitério dos Extintos – fotos e históricos de alguns animais extintos na Natureza. Lista oficial do IBAMA dos animais em perigo de extinção 
  • Animais que vivem no Criadouro – Mamíferos (Macaco Aranha da cara vermelha, Mono Carvoeiro ou Muriqui, Mico Leão da cara dourada, Bugio, Macaco Prego do peito amarelo, Macaco Prego, Sagui de Tufo Preto, Raposa do Campo, Furão, Irara, Mão Pelada, Quati, Veado Catingueiro, Ouriço), Aves (Arara Canindé, Arara Vermelha, Papagaio Verdadeiro, Gavião Carrapateiro, Gralha Azul, Mutum, Arara Azul, Tucano de bico verde) e Répteis (Iguana, Jabuti, Cágado Tigre d’água, Teiú, Cobra do Milharal) 

Day Camp Recreativo

O objetivo do acampamento e day camp recreativo da Toca da Raposa é proporcionar aos participantes dias felizes junto à natureza, com atividades ecológicas e muita diversão.

A programação inclui grandes jogosbrincadeiras e a estrutura do local que está organizada para oferecer bem-estar aos acampantes, com segurança e conforto. Venha participar da nossa programação e vivenciar uma experiência que ficará registrada na memória para sempre!

Os diferenciais do nosso day camp estão detalhados na guia 'ver mais detalhes' logo abaixo, porém se ainda tem alguma dúvida, entre em contato clicando no botão 'tirar dúvidas'.

Vamos atender você prontamente e sanar suas dúvidas.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
VEJA MAIS DETALHES

Espaços para Atividades  Recreativas e Esportivas

  • Quadra Poliesportiva – Futebol, Vôlei e outros
  • Redondel – Piso de grama natural – Jogos e Brincadeiras
  • Piscinas – Adulto e Infantil (OPCIONAL)
  • Playground 
  • Escorregador de Farinha – Adulto e Infantil
  • Recanto Místico – Espaço Temático para Jogos

 

Espaços para Atividades de Aventura

  • Parede de Escalada – 08 metros de altura com 04 vias
  • Arvorismo Infantil  
  • Cama de Gato Gigante

 

Espaços do Folclore – Sítio do Pica Pau Amarelo

  • Oficina do Lobato – Casa de Brinquedos (iô-iô, perna de pau, resta um, peteca, bilboquê, etc)
  • Casa do Barnabé – Casa de Pau a Pique, moradia do Caipira Brasileiro 
  • Livro Gigante – com arquibancada para contar Histórias com os Personagens do Sítio 
  • Lago – Criação de Carpas, Tilápias, Pacus e outros
  • Cozinha da Tia Nastácia – Fogão e Forno de lenha
  • Parque do Saci – Ponte do Rio que Cai, Rabo do Burro, Jogo da Velha, Argola, Pescaria, Bola de Gude, Gramado para Gincanas, Monjolo, Cama de Gato, Cabo Aéreo, Balanços, Roda d´água, Pé de Vento,

Acampamento de Férias

O objetivo do Acampamento na Toca é proporcionar aos participantes muita diversão, com atividades recreativas e culturais junto a natureza. A temporada de férias, nos meses de Janeiro e Julho atende crianças e jovens de 6 a 12 anos. A temporada para escolas da Educação InfantilEnsino Fundamental e Médio, durante todo o ano letivo.

Atividades de aventura, esportivas, jogos cooperativos e culturais, estimulam a interação entre os acampantes, aguçam a inteligência e despertam habilidades, respeitando a individualidade e os limites de cada um.

Nossa infraestrutura está organizada para oferecer bem-estar aos acampantes, com segurança e conforto. Venha participar da nossa temporada de férias e vivenciar uma experiência que ficará registrada na memória para sempre

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
VEJA MAIS DETALHES

As informações visam esclarecer e orientar pais ou responsáveis e acampantes. Em caso de dúvidas, a Toca da Raposa está à disposição para maiores esclarecimentos.

Será um prazer receber os pais e os futuros acampantes, que queiram conhecer nosso espaço, antes do início da temporada. Acreditamos que após a visita pais ou responsáveis se sentirão mais seguros.

 

NO ACAMPAMENTO DE FÉRIAS, O ESPAÇO DA TOCA DA RAPOSA É EXCLUSIVO DOS ACAMPANTES.
NENHUM OUTRO EVENTO ACONTECE NESSE PERÍODO.

 

Estrutura física

Discoteca Parede de Escalada
Escorregadores Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres
Quadra Esportiva Tirolesa
Trilhas Ecológicas Recanto do Folclore
Playground Alojamentos
Arvorismo Aldeia Indígena
Piscina (adulto e infantil) Salão para refeições

 

Estrutura de apoio

  • Coordenador geral
  • Equipe de limpeza
  • Coordenador de atividades
  • Equipe de cozinha
  • Monitores
  • Equipe de campo
  • Segurança diurno e noturno
  • Equipe de apoio

A programação da temporada inclui atividades recreativas, esportivas, cooperativas, de aventuras e culturais, diurnas e noturnas. São realizadas de acordo com o interesse e faixa etária dos acampantes, visando a sociabilização de todo o grupo.

A programação da temporada permite que acampantes de idades diferentes também estejam juntos em determinados momentos. Em caso de chuva, as atividades são adaptadas para os espaços cobertos, não interferindo na realização e qualidade das mesmas.

Monitoria

  • Os monitores acompanham seu grupo de acampantes durante todas as atividades diurnas e noturnas, inclusive nas refeições e no pernoite.
  • Os monitores promovem a integração do grupo e zelam pelo bem estar físico e emocional de cada acampante.
  • Os monitores cuidam de maior ou menor número de acampantes, dependendo da faixa etária.
  • As crianças contam com o suporte de toda a equipe de apoio da Toca da Raposa.

Nossa estrutura foi projetada para trazer o menor risco possível para os acampantes, mas é importante que as regras e normas de segurança sejam respeitadas por todos.

Alimentação

  • Cardápio elaborado por nutricionista, de grande aceitação pelas crianças.
  • Café da manhã, frutas, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite.
  • O almoço e jantar são servidos no sistema self-service, incluindo sobremesa, água e suco.

Cardápios especiais serão montados, sempre que houver restrição alimentar, alergia, inapetência, etc. Caso a restrição seja religiosa ou muito especifica, o participante poderá trazer suas refeições em embalagens adequadas, que ficarão sob nossos cuidados até a hora de serem servidas.

A Toca da Raposa não possui cantina ou lanchonete.

Recomendamos que não tragam nenhum tipo de guloseima, pois em algumas atividades elas serão oferecidas a título de premiação, para todos os acampantes.

 

Acomodações – alojamentos

  • A Toca da Raposa possui 04 blocos de alojamentos: IGUANAS, ARARAS, QUATIS, BUGIUS – totalizando 118 lugares.
  • A Toca da Raposa utiliza beliches com grades.
  • Os grupos são organizados de acordo com o sexo e a faixa etária.
  • Os monitores e Coordenadores dormem nos quartos com os acampantes.
  • Dentro de cada alojamento existem banheiros e sanitários individuais, para maior privacidade dos acampantes (um sanitário/chuveiro para cada dez participantes).
  • A organização dos objetos pessoais e das malas é feita pelo acampante com o apoio e ajuda dos monitores.
  • A equipe de limpeza se responsabiliza pela arrumação das camas, limpeza dos quartos e banheiros.

Enurese noturna

Todos nossos monitores e coordenadores são instruídos para lidar com essa situação, sem que nenhum outro acampante tome conhecimento do ocorrido. Informar na ficha de saúde.

 

SUGESTÃO DO QUE O PARTICIPANTE DEVERÁ LEVAR:

Higiene pessoal

  • Escova e creme dental
  • Protetor solar
  • Sabonete com saboneteira
  • Manteiga de cacau
  • Shampoo e condicionador
  • Repelente
  • Escova de cabelos

 

Enxoval

01 cueca ou calcinha por dia 01 toalha de banho
01 travesseiro 01 boné 01 toalha de piscina
01 par de meias por dia 01 fantasia 01 pijama (verão/inverno)
01 jogo de lençol 01 lanterna com pilhas
01 shorts ou bermuda por dia 01 casaco (verão/inverno)
01 cobertor fino (verão) 01 saco plástico de 100 litros para roupa suja
02 pares de tênis 01 conjunto de moletom para cada 02 dias
01 cobertor grosso (inverno) 02 camisetas de manga curta (verão) por dia
01 par de sandálias (verão) 01 calça de moletom ou jeans por dia
01 toalha de rosto 01 camiseta de manga longa (inverno) por dia
01 biquíni ou sunga (verão) 01 capa de chuva

 

Todos os pertences do acampante (enxoval, higiene pessoal e medicamentos) deverão ser marcados com o nome e sobrenome (sugestão: caneta para tecido e caneta para CD). Para os acampantes com idade inferior a 08 anos, pedimos aos pais ou responsáveis para colocarem dentro da mala uma listagem das roupas e pertences.

Recomendamos que os acampantes não tragam objetos de valor (celular, jóias, aparelhos de som, secador, filmadora…) e roupas não identificadas, pois não nos responsabilizaremos por quaisquer danos ou perdas. Os pertences que por ventura, forem esquecidos no acampamento, ficarão a disposição por 30 dias; após esta data serão doados para instituições beneficentes.

 

Medicamentos e saúde

Os medicamentos de uso contínuo, alopáticos ou homeopáticos, ou de tratamento específico, devem ser colocados em uma necessaire identificada com o nome do acampante, o horário, posologia e duração de cada medicamento. Este necessaire deve ser entregue a Coordenação da Toca da Raposa no dia do embarque.

  • O acampante será medicado pelos Coordenadores da Toca da Raposa, mediante ordem médica, dos pais ou responsáveis.
  • O acampante não deve trazer nenhum medicamento além dos de tratamentos específicos.

A Toca da Raposa possui em sua enfermaria os remédios de uso comum. A Toca da Raposa não possui médico no local.

Caso o acampante adoeça (estado febril, dor de garganta e outros sintomas), sofra escoriações superficiais ou mal-estar passageiro, os pais ou responsáveis serão comunicados imediatamente para orientar e verificar as melhores possibilidades de tratamento.

  • A Unidade Básica de Resgate da empresa BR Vida, empresa terceirizada da concessão Auto Pista Régis Bittencourt grupo OHL, está localizada à 200 m da Toca da Raposa, com funcionamento 24h.
  • A cidade de Juquitiba, localizada a 5km da Toca da Raposa, possui um Hospital Público e um posto médico SAMU com funcionamento 24h.
  • A Toca da Raposa possui um HELIPORTO de fácil acesso.
  • Coordenadas de vôo (23º 56′ 426″)…(047 02 140), com tempo de vôo para São Paulo estimado em 15 minutos.
  • A Toca da Raposa disponibiliza um carro de apoio durante todo o período do acampamento.

Contatos

Telefone: Durante todo o dia os acampantes estarão em atividades distantes do local onde fica instalado o telefone fixo.

Os pais ou responsáveis, que julgarem extremamente necessário, poderão falar com a Coordenação pelo telefone, (11) 97574-4641,  nos seguintes horários: almoço das 12h30 às 14h00 e  jantar  das 19h00 às 20h00.

Caso o acampante apresente qualquer dificuldade de adaptação, os pais ou responsáveis serão comunicados imediatamente pela coordenação. Em caso de desistência ou necessidade de ir embora, ficam os pais responsáveis por buscar o acampante.

Aniversariantes

As comemorações dos aniversariantes serão realizadas no acampamento com um bolo para a hora do parabéns. A Toca da Raposa deverá ser comunicada com antecedência.

Não serão permitidas visitas de convidados ou familiares.

Coisas da toca

A Toca da Raposa tem uma pequena loja com  camisetas,  botons, e outros objetos,  com  valor a  partir  de R$ 15,00 (quinze reais). A venda é revertida para o Criadouro Conservacionista de Animais Silvestre.

Segurança

A Toca da Raposa dispõe de segurança, de nossa inteira confiança, para os períodos diurno e noturno.

Localização

A Toca da Raposa está localizada na cidade de Juquitiba – SP a 60 Km da capital. Rodovia Régis Bittencourt, Km 323, sentido São Paulo. Todo o percurso, até o local, é asfaltado. 

Transporte –  empresa Free Way: 11 3672-4008

Ônibus executivo com monitoria dentro do ônibus e carro de apoio.

Os pais ou responsáveis, se necessário, poderão levar e buscar o acampante. A Toca da Raposa deverá ser avisada com antecedência: veículo, fabricante, placa, nome,  RG do condutor e horário de chegada e saída.

Local e horário de embarque e desembarque, valores e outras informações:

Telefones: (11) 3813-8733 e (11) 4681-2854 ou pelo e-mail [email protected]

Depoimentos de Nossos Visitantes

Veja o que nossos visitantes estão comentando sobre o Toca da Raposa.

TIRE SUAS DÚVIDAS





Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato o mais breve possível e sanar suas dúvidas. Estamos prontos para atender você!

INFORMAÇÕES

O Toca da Raposa está localizado na Rodovia Régis Bittencourt, Km 323, Bairro das Senhorinhas em Juquitiba. A distância de São Paulo é de apenas 72 Km.

O trajeto utilizado para o cálculo foi:

  • São Paulo >
  • Taboão >
  • Embu das Artes >
  • São Lourenço da Serra >
  • Juquitiba

Caso prefira, ligue para: 11 3813-8773 / 11 4681-2854.
Ligue ou mande mensagem pelo nosso Whatsapp: 11 95050-0559.

Toca da Raposa © 2018. Rodovia Régis Bittencourt, Km 323 - Bairro das Senhorinhas - CEP 06950-000 / Juquitiba - SP
Telefones: 11 3813-8773 / 11 4681-2854 / 11 95050-0559. Desenvolvido com pela Agência Mazag.

MENU