Quem Somos

A Toca da Raposa foi fundada em 1995, por educadores, com o objetivo de levar lazer e cultura a todos que a visitam.

Possui uma das coberturas florestais de maior biodiversidade do Planeta, a Mata Atlântica.

Integra o chamado Cinturão Verde, que circunda a Capital, limitando-se ao Sul com a Área de Proteção Ambiental da Serra do Mar, a Sudeste com a Represa Cachoeira da Fumaça, a Leste com a Represa Cachoeira do França e a Oeste com a Represa Jupará.

Em sua área vivem espécies da fauna vida livre, como Tucanos, Arapongas, Saíras, Sabiás, Jacus, Beija-Flores, Saracuras, Pica-Paus, Corujas, Veados, Sagüis, Serelepes, Jaguatiricas, Cotias, Lontras, Ouriços, Teiús, Tatus entre muitos outros. Na cobertura florestal encontramos Embaúbas, Samambaiaçus, Cedros, Manacás, Tapassuares, Araticuns, Capixinguis, Canelas, Jerivás, Palmitos Jussara, entre outras espécies muito significativas do ponto de vista ecológico.

A Toca da Raposa abriga dentro do seu espaço, um Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres, com aves, répteis e mamíferos, devidamente autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, cujo objetivo é contribuir com a conscientização , conservação e preservação da Natureza.

MISSÃO

Oferecer um espaço para ações corporativas, educacionais e de lazer que em contato direto com a floresta, multipliquem os conhecimentos e o respeito necessário para a utilização consciente dos recursos naturais, que irão garantir a manutenção das espécies para as novas gerações.

VISÃO

Ter a preferência dos nossos clientes por sermos uma empresa que, além da função socioambiental busca uma função econômica sustentável e rentável que permita a conservação e manutenção das florestas.

É impossível entender a vida sem entender a floresta e a necessidade de preservá-la.

VALORES

  • Ética em seus relacionamentos;
  • Respeito e responsabilidade socioambiental;
  • Comprometimento com a sustentabilidade;
  • Eficiência e qualidade nos serviços oferecidos.